sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Inauguração!

Senhoras e senhores, meninas e meninos, moças e rapazes...

Dá-se há agora, com este "post", a primeira blogada deste blog...
Fiquem bem a vontade, pois aqui a casa é nossa!
"Simbora cambada" não vou ficar escrevendo todo pomposo aqui não!

Segue o primeiro texto:

Esse texto não fui que criei, aliás nem sei quem é o autor
Só achei interessante e resolvi repassar, assim que começa a boataria!

Se bem que daqui uns tempos terá gente se denominando autor, sem que seja de fato. Infelizmente isso acontece de monte. Por mais que critiquem seu trabalho, um dia – e não demorará muito – te copiarão. Poucas são as certezas na vida, esta é uma. Já vi textos do Nasser copiados e dado uma outra autoria, matérias do Jorge Medisch "assinadas e assassinadas" por outros sujeitos. Até eu tive essa honra, por mais de uma vez.

Na época de QR teve até uma fábrica que copiou um texto meu e colocou no release, na época até liguei para agradecer o departamento de marketing e pedir como pagamento um A3 Turbo, até hoje espero pelo veículo, com esse carrinho daria pra comprar alguns Galaxies...

Sabe os autores, redatores e jornalistas "clássicos" reclamam que escrevo com "pra" em vez de "para" e da "coloquialidade escrita" (transcrever do jeito que se fala para o papel). Mas que se dane é assim que gosto de transformar as informações faladas em escritas. Um bate papo de boteco, do jeito que deve ser, descontraído, descomplicado e informal - minha humilde opinião.
Não sou o primeiro a fazer isso, e provavelmente, nem o último - Adoniran fazia isso nas músicas, Nelson Rodrigues no teatro e Golias no humor - Estou longe de comparar com qualquer um dos gênios que sabiam transmitir as informações dessa maneira, somente faço meu trabalho.

Tudo bem se me copiam, pois como diz a galera do Pânico, “a cópia é o elogio do invejoso”. Sendo assim, fico feliz por me copiarem e infeliz por não me creditarem, não sou do tipo que se apega em fama, mas sou aquele que não suporta hipocrisia, falo o que tiver de falar na cara e dane-se quem não gostar – esse é só mais um dos velhos jargões que teimo em usar.

7 comentários:

  1. Tuga, eu não fiquei chateado por a Disney plagear qoue sempre falava pra Luci desde o tempo que namoravamos, passeando de Mankinho:
    O importante é a viagem, e não o destino!
    KKKKKKKKKKKK
    Cara podem até plagear algo que vc escreva, mas vc é um cara insubstituivel, amigo, daqueles que são sem interesse algum.
    Para conhecer uma pessoa temos que comer 7 sacos de sal com ela, mas com vc a maxima não está valendo, pois ´vc é verdadeiro.
    Felicidades nesta nova empreitada!
    Um dia espero que de amigo se torne irmão, mas desde já eu o reconheço como tal!

    ResponderExcluir
  2. Tugaaaa! Passando aqui pelo blog pra dar-lhe os parabéns por mais esse canal de comunicação, o qual pretendo acompanhar ao máximo pois sou fã do modo como escreve e dos assuntos sobre os quais escreve.
    O Quibão disse anteriormente que deve-se comer 7 kgs de sal com uma pessoa pra conhecê-la, haja pressão alta hein!? Hehehe! Mas se for esse o caso vamos fazer logo uns churras junto com os amigos, com muito sal (grosso, vale?), e assim faremos valer a "máxima" citada pelo amigo que me fez conhecer você dentre outros.

    Grande abraço, e sucesso em mais essa empreitada, que com certeza pelo seu esforço, vai decolar!!

    Rafael Diresta Argemiro.

    ResponderExcluir
  3. Rafael:
    Legal sal no churrasco do bar de seu pai, gostei da ideia!
    São essas coisas que nossos filhos de lata arrumam pra gente hehehehhe
    Jaguariuna que nos espere de novo!

    ResponderExcluir
  4. Portuga,
    Mais um bom espaço para nos amantes do antigomobilismo...
    Isto é muito bom !!

    Abs

    Juliano D. Rosa
    Clube do Fusca de Poços de Caldas - MG
    www.fuscapocos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vamo que vamo! Belo espaço!
    Parabéns, Portuga!!!

    abx
    Delgado

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo Blog Tuga.
    Com certeza mais um campeao de audiencia.

    Abraco
    Albert

    ResponderExcluir